Geralmente penso muito sobre simplicidade e vejo muito sobre a ótica de Jobs., então sempre que possível publicarei algumas referencias dele, é o que tem norteado minhas ações ultimamente.
Na maioria dos casos, forças e fraquezas são dois lados da mesma moeda. Uma força em uma situação, uma fraqueza em outra, mas frequentemente as pessoas não conseguem trocar as marchas. É uma coisa muito sutil falar sobre forças e fraquezas porque elas sempre são a mesma coisa.
Steve Jobs
Laços de repetição são usados para processar determinadas operações seqüencialmente de forma determinada por um numero especifico de vezes ou até que uma condição seja satisfeita. E este laço pode também ser chamados de loop.
2. While.
O WHILE (enquanto) é um loop que se mantém enquanto a condição for verdadeira.
Na sua estrutura esse laço de repetição afirma uma comparação. E enquanto a sentença for verdadeira executa o código em seu escopo.
Ex.:
(comparação){
Código a ser executado
}
Exemplo prático:
$i = 1;
While($i<10){
echo $i.” ”;
}
O resultado do código acima será: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10
2. For.
O loop FOR é orientado por um numero definido de loops (voltas), o que evita o risco de loops infinitos.
E sua estrutura conta com três etapas: onde você declara a variável ( geralmente um contador), a condição para a execução e o incremento da variável.
Ex.:
for (declaração de variáveis; condição de execução; incremento de variáveis)
{
//bloco de código a executar
}
{
//bloco de código a executar
}
Exemplo Prático:
for ($i=1; $numero<=10; $numero++)
{
echo $i
}
{
echo $i
}
O resultado do código acima será: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10
Analisando a real função do loop examine a aplicação dos laços, qual é melhor e bom trabalho. Fique atento e consulte sempre o manual do php disponível php.net.
0 comentários: